Moro anuncia Maurício Valeixo como novo diretor-geral da Polícia Federal

Publicado em 20/11/2018 13:21

BRASÍLIA (Reuters) - O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, indicou nesta terça-feira o delegado Maurício Valeixo para a direção geral da Polícia Federal e a delegada Érika Marena para a chefia do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça.

Valeixo é atualmente superintendente da Polícia Federal no Paraná e substituirá Rogério Galoro. Valeixo e Érika já fazem parte atualmente da equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro.

"Eu sempre falei que seria um tolo se não aproveitasse pessoas de qualidade que trabalharam comigo", disse Moro ao anunciar os primeiros nomes da sua equipe.

Valeixo é responsável hoje pelas ações da operação Lava Jato em Curitiba. Já foi diretor de inteligência do órgão e diretor do departamento de combate ao crime organizado.

Marena participou de parte do início das investigações da operação Lava Jato e foi a responsável pela operação Ouvidos Moucos, que ficou marcada pelo suicídio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancillier de Olivo, três meses depois de ter sido preso na operação.

(Por Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street avança com alta de apostas em corte de 0,50 p.p. nos juros do Fed
Ibovespa fecha em alta com investidor à espera de decisões de BCs; Azul dispara
Dólar cai abaixo dos R$5,60 com expectativa de corte maior de juros nos EUA
Ações europeias encerram semana em alta e foco do mercado muda para Fed
China pune PwC com 6 meses de banimento e multa recorde por auditoria na Evergrande
Lula chama de "imbecis" defensores de privatização da Petrobras e diz que Lava Jato tentou desmoralizar estatal