Wall Street avança com expectativas sobre disputa entre EUA e China

Publicado em 16/11/2018 03:25

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira devido ao otimismo de que os EUA e a China possam resolver sua disputa comercial, após uma reportagem afirmar que Washington fará uma pausa em mais tarifas sobre importações chinesas.

O índice Dow Jones subiu 0,83 por cento, a 25.289,27 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 1,06 cento, a 2.730,2 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 1,72 por cento, a 7.259,03 pontos.

Os principais índices de Wall Street reverteram uma queda inicial depois que o Financial Times divulgou que o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, disse a um grupo de executivos do setor que a próxima parcela de tarifas sobre as importações chinesas estava suspensa.

Wall Street momentaneamente reduziu ganhos depois que um porta-voz da Lighthizer negou o relatório, dizendo que os planos para as tarifas não haviam mudado. Mas as ações retomaram a alta e subiram ainda mais na última meia hora de negociação.

"Estamos recebendo mensagens conflitantes, mas o mercado está absolutamente preparado para qualquer boa notícia que possa ter", disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais da Robert W. Baird, em Milwaukee. "O mercado foi abatido, e está cansado. Se ele captar um raio de sol, fica animado de novo."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street avança com alta de apostas em corte de 0,50 p.p. nos juros do Fed
Ibovespa fecha em alta com investidor à espera de decisões de BCs; Azul dispara
Dólar cai abaixo dos R$5,60 com expectativa de corte maior de juros nos EUA
Ações europeias encerram semana em alta e foco do mercado muda para Fed
China pune PwC com 6 meses de banimento e multa recorde por auditoria na Evergrande
Lula chama de "imbecis" defensores de privatização da Petrobras e diz que Lava Jato tentou desmoralizar estatal