Bolsonaro estaria entre Evaristo de Miranda e Paulo de Bessa Antunes para Meio Ambiente

Publicado em 08/11/2018 15:28

O Notícias Agrícolas apurou com fontes que preferem não ser reveladas que há dois nomes sendo cotados para o Ministério do Meio Ambiente. Evaristo de Miranda e Paulo de Bessa Antunes. A expectativa é de que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, divulgue na próxima segunda-feira (12) o futuro ministro.

Evaristo Eduardo de Miranda atualmente é o Chefe-Geral da Embrapa Territorial e Doutor em Ecologia pela a Universidade de Montpellier (França). Pesquisador da Embrapa desde 1980, Miranda implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa e foi coordenador na Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais da Presidência da República.

Já o advogado Paulo de Bessa Antunes é Presidente da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA) e foi Procurador Regional da República, presidente da Comissão Permanente de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados Brasileiros e Chefe da Assessoria Jurídica da Secretária de Estado do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.

Na última terça-feira (6), Bolsonaro afirmou à imprensa que a escolha dos nomes para o Ministério do Meio Ambiente, Relações Exteriores e Infraestrutura estava bastante avançada. O presidente eleito ainda comentou que indicará pessoas com perfis técnicos ou com conhecimento das respectivas áreas para cada ministério do governo.

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024