Peso argentino enfraquece com investidores à espera de acordo com FMI

Publicado em 26/09/2018 14:10

BUENOS AIRES (Reuters) - O peso da Argentina abriu mais fraco nesta quarta-feira, com investidores aguardando detalhes sobre a revisão de um acordo de financiamento com o Fundo Monetário Internacional (FMI), em meio a especulações sobre se o banco central irá intervir menos para dar apoio à moeda, um dia depois da renúncia do presidente da instituição.

O peso recuou 0,26 por cento no início de um pregão de baixa liquidez para 38,60 por dólar, com investidores aguardando pistas sobre a direção da política monetária sob o novo presidente do banco central, Guido Sandleris, que foi nomeado na véspera depois que seu predecessor, Luis Caputo, renunciou inesperadamente.

O ministro da Economia, Nicolas Dujovne, disse na véspera em Nova York, onde ele participa da Assembleia Geral das Nações Unidas, que os detalhes do acordo revisado com o FMI estavam sendo finalizados e devem ser anunciados nesta quarta-feira.

A mudança no banco central na terça-feira derrubou o peso e abalou a confiança de investidores, com protestos nacionais contra a inflação elevada fechando o transporte público e portos por todo o país.

(Reportagem de Jorge Otaola e Walter Bianchi)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street avança com alta de apostas em corte de 0,50 p.p. nos juros do Fed
Ibovespa fecha em alta com investidor à espera de decisões de BCs; Azul dispara
Dólar cai abaixo dos R$5,60 com expectativa de corte maior de juros nos EUA
Ações europeias encerram semana em alta e foco do mercado muda para Fed
China pune PwC com 6 meses de banimento e multa recorde por auditoria na Evergrande
Lula chama de "imbecis" defensores de privatização da Petrobras e diz que Lava Jato tentou desmoralizar estatal