Motorista tenta invadir Palácio do Planalto com caminhonete (CORREIO BRAZILIENSE)

Publicado em 09/08/2018 21:05
Ele foi detido pela Guarda Presidencial, que acionou a Polícia Militar do DF. O motorista apresentava sinais de embriaguez (CB Correio Braziliense)
Um motorista de 50 anos tentou invadir o Palácio do Planalto com uma caminhonete GM/S10, nesta quinta-feira (9/8). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o motorista apresentava sinais de embriaguez. 
 
O homem foi dominado pela Guarda Presidencial, que acionou a PM. Ele não conseguiu entrar no prédio e não houve danos ao patrimônio público. O motorista também se recusou a assoprar o bafômetro e foi conduzido por duas viaturas à sede da Polícia Federal. 
 
Em julho deste ano, uma outra situação em frente ao Palácio do Planalto mobilizou um caminhão e duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma van do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas viaturas da PM e duas viaturas do Bope. A suspeita era de uma bomba no local, dentro de uma mala.
 
Após verificação com uso de robô, raio-x e um militar com equipamento especial anti-bomba, as equipes confirmaram que se tratava apenas de uma valise com roupas de adultos e crianças.
 
 
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street avança com alta de apostas em corte de 0,50 p.p. nos juros do Fed
Ibovespa fecha em alta com investidor à espera de decisões de BCs; Azul dispara
Dólar cai abaixo dos R$5,60 com expectativa de corte maior de juros nos EUA
Ações europeias encerram semana em alta e foco do mercado muda para Fed
China pune PwC com 6 meses de banimento e multa recorde por auditoria na Evergrande
Lula chama de "imbecis" defensores de privatização da Petrobras e diz que Lava Jato tentou desmoralizar estatal