Sindiveg deve recorrer na próxima semana de decisão que suspende agroquímicos

Publicado em 08/08/2018 16:09

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) deve recorrer na próxima semana de uma decisão judicial que suspende o uso no Brasil de produtos que contêm glifosato.

Silvia Fagnani, diretora-executiva da Sindiveg, disse que o Ministério da Agricultura é responsável pelo registro de agroquímicos como o glifosato, acrescentando que as vendas e o uso comercial dos produtos podem continuar até o governo publicar oficialmente uma decisão sobre o assunto.

Na semana passada, a juíza federal substituta da 7ª Vara do Distrito Federal, Luciana Raquel Tolentino de Moura, determinou que a União suspenda, no prazo de 30 dias, o registro de todos os agroquímicos que contenham produtos como glifosato, abamectina e tiram, até que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conclua os procedimentos de reavaliação toxicológica.

"Por enquanto, a indústria aguarda a publicação no Diário Oficial com orientação do Mapa (Ministério da Agricultura) sobre uso e comercializado dos três produtos", disse Silvia.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street avança com alta de apostas em corte de 0,50 p.p. nos juros do Fed
Ibovespa fecha em alta com investidor à espera de decisões de BCs; Azul dispara
Dólar cai abaixo dos R$5,60 com expectativa de corte maior de juros nos EUA
Ações europeias encerram semana em alta e foco do mercado muda para Fed
China pune PwC com 6 meses de banimento e multa recorde por auditoria na Evergrande
Lula chama de "imbecis" defensores de privatização da Petrobras e diz que Lava Jato tentou desmoralizar estatal