Manuela diz que ela e Haddad estão preparados para vencer eleição em qualquer cenário

Publicado em 07/08/2018 14:18

SÃO PAULO (Reuters) - A deputada estadual Manuela D'Ávila, do PCdoB, disse nesta terça-feira que ela e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, estão preparados para vencer a eleição presidencial em qualquer cenário.

Manuela disse a jornalistas que ocupará a candidatura de vice-presidente seja a chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou não.

O PT vai registrar o nome de Lula para a disputa presidencial no dia 15 de agosto, mas o petista deve ser barrado devido à Lei da Ficha Limpa, já que foi condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá.

Considerado como plano B à candidatura Lula, Haddad disse, ao lado de Manuela, que não existe nenhum acordo para ele ser algo mais que vice neste momento.

Na madrugada de segunda-feira, PT e PCdoB anunciaram uma aliança na qual a vaga de vice neste momento seria ocupada por Haddad, para representar Lula.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, no entanto, garantiu que Manuela ocupará a posição de Haddad "tão logo se estabilize juridicamente a situação de Lula".

(Reportagem de Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street avança com alta de apostas em corte de 0,50 p.p. nos juros do Fed
Ibovespa fecha em alta com investidor à espera de decisões de BCs; Azul dispara
Dólar cai abaixo dos R$5,60 com expectativa de corte maior de juros nos EUA
Ações europeias encerram semana em alta e foco do mercado muda para Fed
China pune PwC com 6 meses de banimento e multa recorde por auditoria na Evergrande
Lula chama de "imbecis" defensores de privatização da Petrobras e diz que Lava Jato tentou desmoralizar estatal