Eduardo Jorge, do PV, será vice na chapa de Marina Silva

Publicado em 03/08/2018 07:49

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-deputado federal Eduardo Jorge, do PV, será o candidato a vice-presidente na chapa da pré-candidata da Rede ao Palácio do Planalto, Marina Silva, informou a assessoria de imprensa da presidenciável nesta quinta-feira.

A aliança com o PV foi comemorada por Marina em sua conta no Twitter no início da noite de quinta.

"Feliz por esta tão importante decisão. Obrigada Eduardo Jorge e Partido Verde. 2018 chegou!", escreveu a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente.

Marina foi candidata à Presidência pelo PV em 2010, quando terminou na terceira posição. Em 2014, quando foi candidata pelo PSB, depois da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Marina teve como um de seus adversários naquela disputa justamente Eduardo Jorge, que terminou na sexta posição. Marina foi novamente a terceira.

O anúncio da aliança entre Rede e PV aconteceu após reunião em São Paulo entre Eduardo Jorge, o presidente do PV, José Luiz Penna, o porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo Batista, e o coordenador nacional da legenda, Bazileu Margarido.

Em pesquisa CNI/Ibope divulgada no final de junho, Marina somava 13 por cento das intenções de voto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ser impedido de concorrer.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street avança com alta de apostas em corte de 0,50 p.p. nos juros do Fed
Ibovespa fecha em alta com investidor à espera de decisões de BCs; Azul dispara
Dólar cai abaixo dos R$5,60 com expectativa de corte maior de juros nos EUA
Ações europeias encerram semana em alta e foco do mercado muda para Fed
China pune PwC com 6 meses de banimento e multa recorde por auditoria na Evergrande
Lula chama de "imbecis" defensores de privatização da Petrobras e diz que Lava Jato tentou desmoralizar estatal