Índice acionário de Xangai recua pela 5ª sessão consecutiva com preocupação sobre riscos de crédito

Publicado em 29/05/2018 07:43

XANGAI (Reuters) - O índice de Xangai recuou pela quinta sessão consecutiva nesta terça-feira, com os investidores preocupados com os riscos de crédito enquanto a China prometeu estabilidade financeira antes de ações serem incluídas nos índices globais de referência do MSCI.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,76 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,47 por cento.

O China Energy Reserve e Chemicals Group disse que não pagou uma dívida de 350 milhões de dólares que venceu neste mês devido a um "aperto nas condições de crédito", a mais recente empresa chinesa em uma onda de inadimplência corporativa em meio à repressão do governo ao risco financeiro.

No momento, a principal preocupação para o mercado chinês é o problema de liquidez que pode ser desencadeado por riscos de crédito, disse em nota Xu Biao, analista-chefe da TF Securities.

A inclusão de ações chinesas em índices do MSCI deve atrair dezenas de bilhões de dólares para o mercado chinês no mês que vem, mas posições conservadoras de gestores de fundos de ativos podem significar que os ingressos serão muito menores.

A maioria dos setores recuou nesta terça-feira, liderados por uma queda nas farmacêuticas, com investidores realizando lucros após uma forte alta nos últimos meses. O índice de saúde caiu 4,9 por cento, registrando o pior dia em mais de dois anos.

No restante da região, o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,72 por cento às 7:35 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,55 por cento, a 22.358 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,00 por cento, a 30.484 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,47 por cento, a 3.120 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,76 por cento, a 3.804 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,88 por cento, a 2.457 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,22 por cento, a 10.964 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES permaneceu fechado.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,16 por cento, a 6.013 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção e venda de veículos no Brasil têm forte alta em julho ante junho
Auxílio a produtores e fomento à tecnologia marcam 1º semestre da Comissão de Agricultura
Negociadores de Mercosul e UE se reunirão em setembro sobre acordo comercial
Taxas futuras de juros caem no Brasil em novo dia de alívio no câmbio
Wall Street sobe com alívio em ações de tecnologia
Ibovespa avança na abertura com aval externo e balanços em foco