CNI: greve dos caminhoneiros atrapalha recuperação da economia

Publicado em 24/05/2018 18:30
Confederação pede fim de bloqueios

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) manifestou preocupação nesta 5ª feira (24.mai.2018) com a paralisação dos caminhoneiros em todo o país. Em nota, afirma que o bloqueio de estradas aumenta custos de produção das indústrias.

Para a CNI, a mobilização “tem efeitos danosos sobre a economia, que enfrenta dificuldades para se recuperar da crise recente”.

A confederação espera que os “interesses de grupos não se sobreponham aos dos demais setores da sociedade ou onerem ainda mais os custos de produção”.

Leia a íntegra da nota da CNI:

“A Confederação Nacional da Indústria (CNI) acompanha com preocupação o impacto da greve dos caminhoneiros. O bloqueio das rodovias do país prejudica a operação das indústrias, aumenta os custos, penaliza a população e tem efeitos danosos sobre a economia, que enfrenta dificuldades para se recuperar da crise recente.

Por isso, a CNI defende a suspensão dos bloqueios das estradas, enquanto as partes envolvidas negociam o fim da greve dos caminhoneiros. A expectativa da indústria é que o acordo privilegie o equilíbrio, e que os interesses de grupos não se sobreponham aos dos demais setores da sociedade ou onerem ainda mais os custos de produção. A greve já está afetando a produção e a distribuição de bens.”

Fonte: Poder 360

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Auxílio a produtores e fomento à tecnologia marcam 1º semestre da Comissão de Agricultura
Negociadores de Mercosul e UE se reunirão em setembro sobre acordo comercial
Taxas futuras de juros caem no Brasil em novo dia de alívio no câmbio
Wall Street sobe com alívio em ações de tecnologia
Ibovespa avança na abertura com aval externo e balanços em foco
Negociadores de Mercosul e UE se reunirão em setembro em sinal de movimento sobre acordo comercial