Temer anuncia pré-candidatura de Meirelles à Presidência, quer MDB unido

Publicado em 22/05/2018 12:57

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira, em evento do MDB, a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles à Presidência pelo partido e manifestou o desejo que ele venha a ser o único candidato do chamado centro político na eleição de outubro.

O presidente também pregou a união do MDB em torno da candidatura de Meirelles e afirmou que aqueles que não apoiarem o ex-ministro devem sair do partido.

"Queira Deus que você um dia seja o único candidato de centro no nosso país, que possa continuar o que nós começamos", disse Temer dirigindo-se a Meirelles.

O ex-ministro, por sua vez, teceu elogios a Temer, cuja rejeição em pesquisas de opinião é elevada, e afirmou que o julgamento da história não acontece no mesmo tempo do julgamento dos homens, acrescentando ter certeza de que ele será reconhecido no futuro.

O anúncio ocorreu em evento do MDB para a divulgação de um documento com as diretrizes para eventual próximo governo, o "Encontro com o Futuro".

Na ocasião, Temer disse não estar apenas "enaltecendo" a figura do candidato da legenda, mas apresentando seu projeto de governo.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Auxílio a produtores e fomento à tecnologia marcam 1º semestre da Comissão de Agricultura
Negociadores de Mercosul e UE se reunirão em setembro sobre acordo comercial
Taxas futuras de juros caem no Brasil em novo dia de alívio no câmbio
Wall Street sobe com alívio em ações de tecnologia
Ibovespa avança na abertura com aval externo e balanços em foco
Negociadores de Mercosul e UE se reunirão em setembro em sinal de movimento sobre acordo comercial