Mais de 2 mil títulos de regularização são entregues a assentados em MT; crédito será facilitado

Publicado em 19/03/2018 08:10

O Governo Federal entregou mais de 90 mil títulos de propriedades de terras rurais e urbanas em 26 estados nesta sexta-feira (16). Deste número, 2058 títulos foram entregues em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que esteve durante a manhã no Parque de Exposições do município de Nova Ubiratã (480 km de Cuiabá). Até o final do mês serão liberados, via Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), R$ 12 milhões para todo o país em créditos para os beneficiários da regularização fundiária rural.

Recentemente órgão divulgou que em 2017 não houve assentamento de nenhuma família no Brasil. Desde 1995, quando os dados passam a ser separados anualmente pelo instituto, não era registrado um ano sem famílias assentadas. O menor número havia ocorrido em 2016, quando foram 1.686 famílias. No ano anterior, haviam sido assentadas 26.335 famílias. O dado, contudo, foi contestado pelo Governo.
 
De acordo com o Ministério da Agricultura, a previsão é que até dezembro, serão liberados R$ 85 milhões para quem recebeu o título de propriedade. Assim, o governo Temer garante a terra e os recursos para o pequeno produtor se fixar e trabalhar nela. O titular da Pasta lembra a regularização dessas terras permite que pequenos produtores rurais que passam a ter acesso à linhas de crédito, entre outros benefícios. “A entrega desses títulos visa corrigir uma falha no Programa Nacional de Reforma Agrária,”, afirmou.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE e Mercosul desejam concluir acordo comercial até o final do ano, relata FT
BC diz que não hesitará em elevar juros se julgar apropriado, mostra ata
Minério de ferro cai com queda da demanda de curto prazo e estoques altos
Ações chinesas recuam apesar de recuperação regional
Ações europeias operam estáveis em meio a balanços de empresas
Nasdaq e S&P 500 caem 3% com temor de recessão nos EUA e queda da Apple