O Antagonista: Lula se apropria do cadáver de Marielle Franco

Publicado em 16/03/2018 10:09

O PT se apropriou do cadáver de Marielle Franco para defender o criminoso condenado Lula.

Leia o documento asqueroso que o partido publicou ontem à tarde:

“O cerco ao companheiro Lula ocorre em meio a uma escalada de autoritarismo no país, em que os movimentos sociais são reprimidos, professores são espancados, a universidade é atacada, artistas são censurados, setores politizados do Judiciário atuam casuisticamente e o governo golpista apela, de forma demagógica e irresponsável, para a militarização de esferas de competência do poder civil.

A cada violação de direitos individuais e coletivos vai se impondo um estado de exceção no país, acobertado pelo discurso do ódio e da intolerância.

A mais recente e trágica consequência dessa escalada foi o assassinato, na noite de ontem, da companheira Marielle Franco, vereadora do PSOL do Rio de Janeiro. A cruel execução de Marielle choca a Nação e põe a nu a violência e a criminalização da pobreza, do povo negro,  das mulheres, jovens e LGBTs, dos militantes dos movimentos sociais e da esquerda. Marielle vive em nossa luta.

É nesse ambiente opressivo que o governo golpista vai impondo sua agenda de retrocessos e desmontes de direitos históricos dos trabalhadores e das políticas sociais conquistadas pelo povo nos governos do PT, voltando-se até mesmo contra uma das mais simbólicas dessas conquistas, o Bolsa Família.”

A ala Lula-Temer do STF

“Não vem só do PT a pressão para que Cármen Lúcia inclua na pauta o fim das prisões após a condenação em segunda instância”, diz o Estadão.

“Grupo de cinco ministros do STF se uniu para tentar subtrair da ministra a prerrogativa de construir a pauta de julgamentos – fato inédito na história da corte.”

O quinteto é composto por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Alexandre de Moraes.

Fonte: O Antagonista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE e Mercosul desejam concluir acordo comercial até o final do ano, relata FT
BC diz que não hesitará em elevar juros se julgar apropriado, mostra ata
Minério de ferro cai com queda da demanda de curto prazo e estoques altos
Ações chinesas recuam apesar de recuperação regional
Ações europeias operam estáveis em meio a balanços de empresas
Nasdaq e S&P 500 caem 3% com temor de recessão nos EUA e queda da Apple