Temer diz que crescimento de 1% do PIB mostra recuperação e prevê 3 milhões de empregos neste ano

Publicado em 02/03/2018 07:39

(Reuters) - O presidente Michel Temer comemorou nesta quinta-feira o crescimento de 1 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017, afirmando que o indicador mostra uma recuperação da economia, e previu neste ano a criação de cerca de 3 milhões de novos empregos.

"O PIB nos anos passados eram sempre negativos e agora houve uma recuperação. E esta recuperação do ano passado pode importar, pode trazer um PIB, quer dizer, uma produção nacional, de cerca de 3 por cento, mais do que 3 por cento", disse Temer em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da Presidência.

"Que que significa isso para você? Significa a possibilidade de nós criarmos mais 3 milhões de novos empregos, de novos postos de trabalho, que se somarão a 1,8 milhão de postos de trabalho que foram obtidos nos últimos meses", acrescentou o presidente.

Apesar do tom de comemoração de Temer, a economia brasileira ficou praticamente estagnada no final de 2017, pior que o esperado, para fechar o ano com expansão de 1 por cento, indicando que a recuperação deverá ser menos intensa no início de 2018 mesmo após viver dois anos seguidos de forte recessão.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nasdaq e S&P 500 caem 3% com temor de recessão nos EUA e queda da Apple
Dólar chega a superar R$5,86 em dia de estresse global, mas desacelera alta
Ibovespa fecha em queda com exterior, mas Bradesco dispara e evita o pior
Dólar zera ganhos ante o real em sintonia com exterior
Índice de ações STOXX 600 toca nível mais baixo em 6 meses na Europa com temor de recessão nos EUA
Preço do diesel fecha julho em alta e alcança o maior preço médio do ano, aponta Edenred Ticket Log