Dólar tem leves oscilações sobre o real em dia de agenda vazia

Publicado em 09/01/2018 10:13

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava com leves oscilações ante o real nesta terça-feira, sem forças para sustentar uma correção após as recentes quedas em meio à agenda doméstica mais tranquila e volume de negócios mais restrito.

Às 11:11, o dólar recuava 0,14 por cento, a 3,2319 reais na venda, depois de acumular queda de quase 2,50 por cento neste início do ano até a véspera. O dólar futuro tinha queda de 0,20 por cento.

"O mercado tem nos 3,23 reais um ponto de suporte que está difícil ultrapassar. Chega nesses níveis, entra pressão compradora", afirmou o diretor da mesa de câmbio da corretora Multimoney, Durval Correa.

Nos últimos três pregões, a moeda norte-americana flertou com os 3,22 reais na mínima do dia, mas não conseguiu sustentar o nível de preços até o fechamento.

Como em janeiro o volume de negócios está mais enxuto, acaba favorecendo inversões mais rápidas na trajetória do dólar, com poucas operações interferindo na tendência.

"Assim que o mercado fica mais ofertado (de dólar), os preços começam a cair de novo", acrescentou Correa, ao lembrar que o ingresso de recursos na Bolsa de Valores têm contribuído para o recuo do dólar ante o real.

Como pano de fundo, os investidores seguiam monitorando o noticiário sobre a reforma da Previdência, um dia depois que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reforçou que a matéria é prioridade para o governo.

No exterior, o dólar operava com pequena alta ante uma cesta de moedas e também divisas de países emergentes, como os pesos chileno e mexicano.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Iene atinge maior alta em sete meses com aumento de temores por economia dos EUA
Ações da China acompanham queda de pares globais com temores de recessão nos EUA
Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas