Preço do petróleo nos EUA atinge US$ 60 pela 1ª vez desde meados de 2015

Publicado em 26/12/2017 18:36

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira para máximas de dois anos e meio nos Estados Unidos e tocaram o patamar de 60 dólares, impulsionados por notícias de uma explosão em um oleoduto na Líbia, bem como por cortes de produção voluntários liderados pela Opep.

Homens armados explodiram um oleoduto que transportava petróleo ao porto de Es Sider nesta terça-feira, cortando a produção de petróleo da Líbia em até 100 mil barris por dia, segundo fontes do mercado de petróleo e militares.

A estatal National Oil Corporation (NOC) disse em nota que a produção havia sido reduzida entre 70 mil barris e 100 mil barris por dia. A causa da explosão não estava clara, acrescentou.

A produção do país norte-africano estava se recuperando nos últimos meses após ficar limitada durante anos em meio ao conflito armado e tensões.

O petróleo Brent, a referência internacional para os preços do petróleo, encerrou a 67,02 dólares por barril, alta de 1,77 dólar ou 2,71 por cento. Durante a sessão, os preços tocaram uma máxima de 67,10 dólares por barril, seu maior nível desde meados de maio de 2015.

O petróleo dos EUA subiu 1,50 dólar, ou 2,6 por cento, e encerrou a 59,97 dólares por barril, após tocar a máxima da sessão a 60,01 dólares, maior nível desde fim de junho de 2015.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata