Temer cancela participação em convenção do PMDB

Publicado em 19/12/2017 10:07

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer cancelou a participação nesta terça-feira em convenção nacional extraordinária de seu partido, o PMDB, em Brasília.

O presidente era esperado no evento em que o partido deve retomar o seu antigo nome, MDB, e iniciar as discussões para modernizar seu estatuto e seu programa. Iniciada de maneira tímida e com muitas cadeiras vazias em um centro de convenções da capital federal, a reunião foi pouco a pouco ganhando corpo, à medida que o auditório foi sendo ocupado.

Em fala de abertura da convenção, enquanto pedia que os comissionados votassem nas propostas de mudança de nome e adequação do estatuto à legislação eleitoral, o presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá (PMDB-RR), chegou a afirmar que aguardava a presença de Temer.

Pouco depois, a assessoria de imprensa do Planalto informou, no entanto, que o presidente havia cancelado a participação no evento, sem fornecer detalhes.

Na semana passada Temer foi submetido a um pequeno procedimento cirúrgico após quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata