Petrobras reposiciona marca em busca de revigorar confiança

Publicado em 08/11/2017 12:05 e atualizado em 08/11/2017 12:56

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Em busca de revigorar a confiança e a admiração das pessoas, a Petrobras vai lançar no sábado uma campanha publicitária que marcará o reposicionamento da marca da companhia estatal, intitulada "Uma jornada pelo conhecimento", visando valorizar a competência técnica da empresa.

Após passar por desgastes de imagem nos anos passados, devido a deflagração da operação Lava Jato, em 2013, que até hoje investiga esquemas bilionários de corrupção que envolveram contratos da empresa, a Petrobras tem buscado resgatar sua credibilidade, com melhorias internas e externas.

Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha veiculará, até o fim de dezembro, três filmes em canais de TV aberta e por assinatura, além de peças em revistas, internet, mídias exterior e aeroportuária.

A empresa explicou que o novo posicionamento foi construído a partir de pesquisas com diversos públicos, externos e internos, que apontaram que o principal elemento diferenciador da marca é a competência técnica da Petrobras.

"Nosso objetivo é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras. O novo posicionamento norteará todas as nossas ações de comunicação", disse em nota o gerente-executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

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