Wall St. opera em baixa de olho na Rússia e Fed

Publicado em 30/10/2017 11:47

(Reuters) - Wall Street abriu em baixa nesta segunda-feira, retirando-se de uma forte alta na semana passada, com os investidores cautelosos diante das primeiras acusações sobre possível interferência russa na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016.

Às 12:34 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI> caía 0,08 por cento, a 23.416 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> perdia 0,08 por cento, a 2.579 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançava 0,34 por cento, a 6.724 pontos

Paul Manafort, ex-gerente de campanha do presidente Donald Trump, entregou-se às autoridades federais em relação às investigação.

"O mercado poderia despertar para o fato de que a situação política está voltando ao foco... que poderia impedir o mercado de subir", disse o economista-chefe da First Standard Financial, Peter Cardillo.

A investigação em andamento e seu resultado podem atrapalhar o governo nos seus esforços para reformular o sistema tributário e impulsionar outras políticas, disseram analistas.

Os investidores também aguardavam o anúncio do novo chair do Federal Reserve, banco central norte-americano, que deve ocorrer nesta semana. Trump estaria inclinado a indicar o diretor do Fed Jerome Powell, considerado moderado, para assumir o posto de Janet Yellen, cujo mandato termina em fevereiro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata