Bovespa tenta firmar-se no azul em dia intenso de balanços e de olho em sucessão no Fed

Publicado em 27/10/2017 14:36

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista firmava-se no azul nesta sexta-feira, em dia de agenda intensa de balanços corporativos, que tinha as ações da RD entre as maiores altas, enquanto Estácio e Embraer pesavam após seus resultados.

O tom positivo ganhava respaldo ainda da expectativa pela sucessão no comando do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos.

Às 14:07, o Ibovespa subia 0,65 por cento, a 76.390 pontos. Na máxima do dia, o Ibovespa subiu 0,95 por cento, enquanto perdeu 0,39 por cento na mínima. O giro financeiro era de 4,6 bilhões de reais.

O pico do dia foi atingido pouco após a agência de notícias Bloomberg informar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estaria inclinado a nomear o diretor do Federal Reserve Jerome Powell para ser o próximo chair do banco central dos Estados Unidos.

Segundo analistas, a perspectiva é que Powell traria pouca mudança na condução da política monetária dos EUA, mantendo o aumento gradual de juros.

As ações da RD avançavam 4,48 por cento, liderando a ponta positiva do índice, após divulgar dados positivos para terceiro trimestre e manter guidance de expansão para o ano.

Já a ponta negativa tinha as ações da Estácio Participações e da Embraer, com quedas de 5,91 e 3,62 por cento, respectivamente.

(Por Flavia Bohone)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata