BNDES: JBS precisa de menos ‘lenga-lenga’ e mais profissionalismo

Publicado em 05/10/2017 14:56

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, defendeu o fim da ‘lenga-lenga’ no caso da JBS, salientando que a empresa necessita de uma solução rápida, com uma gestão mais profissionalizada. “Está na hora”, disse Rabello a jornalistas, a respeito da seleção de um novo comando para a companhia, após participar de evento da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. “Precisamos sair fora dessa lenga-lenga, apurar os possíveis prejuízos causados pela administração, ressarcir os minoritários, conforme as arbitragens que estão abertas, e voltar a trabalhar e botar JBS para brilhar no mercado de carnes”, completou.

Ele frisou que tendo em vista a situação da família Batista, com os irmãos Joesley e Wesley presos, é natural que o BNDES, como acionista minoritário mais importante do grupo, requeira “e praticamente exija uma governança que seja completamente profissionalizada”. Rabello salientou que o BNDES “quer e vai obter” a mudança rapidamente.

Para ele, a renomeação do fundador, José Batista, para diretor-presidente (CEO) seria uma solução “pro tempori”, intermediária. “O Sr José Batista goza do mais amplo respeito (...) Um individuo com a experiência e idade que ele tem merece toda nossa consideração e respeito. No entanto, normalmente um CEO está mais na faixa de 40 a 50 do que em 70 a 80. Portanto, dentro dessas características de dinamismo que precisamos ter, haveriam outras posições, como de chairman emérito, que caberiam melhor”, comentou.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Gazeta do Povo/Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata