Putin diz que corte na produção de petróleo poderia ser ampliado até o fim de 2018

Publicado em 04/10/2017 14:49

MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira que um acordo entre a Opep e outros produtores de petróleo para cortar a produção da commodity poderia ser ampliado até o fim de 2018, um prazo mais longo do que outros sugeriram, em uma tentativa de reduzir a ampla oferta.

O pacto entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a Rússia e outros produtores sobre o corte de produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia (bpd) deverá expirar em março.

"Todos estão interessados ​​em um mercado estável. O que fizemos com a Opep, acredito, é benéfico para toda a economia global", disse Putin em um fórum de energia em Moscou que reúne vários ministros de petróleo da Opep.

"Quando decidirmos se estendemos ou não, decidiremos o prazo. Mas, no geral, uma possível extensão deve ser pelo menos até o final de 2018."

Os comentários do presidente russo aumentam a perspectiva de uma extensão maior do que outros já mencionaram. O ministro saudita da Energia, Khalid al-Falih, e outros ministros da Opep, por exemplo, sugeriram prolongar o acordo por meses, mas não até o fim de 2018.

(Por Vladimir Soldatkin, Katya Golubkova e Jack Stubbs; reportagem adicional de Olesya Astakhova e Darya Korsunskaya)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista fecha em baixa de 1,11%, a R$6,1143 na venda
Síria não pode importar trigo ou combustível devido a sanções dos EUA, diz ministro
Exportações de arroz da Tailândia devem cair 25% em 2025, diz associação
Ações europeias sobem com salto do setor automotivo por notícia de tarifas mais brandas dos EUA
Premiê do Canadá diz que deixará cargo após nomeação de novo líder do Partido Liberal
Encomendas à indústria dos EUA recuam em novembro
undefined