Raquel Dodge pede autos ao STF para "exame" de pedidos de Janot contra Mendes

Publicado em 28/09/2017 16:21

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) envie para sua análise os autos de arguições de impedimento que seu antecessor, Rodrigo Janot, fez contra o ministro da corte Gilmar Mendes.

Janot apresentou pedidos para impedir Mendes de julgar pedidos de liberdade que beneficiaram os empresários Eike Batista e Jacob Barata e do ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio Lélis Teixeira.

"A Procuradora-Geral da República requer vista dos autos para exame da matéria e manifestação eventualmente cabível", manifestou-se a nova procuradora-geral em uma das petições apresentadas à presidente do STF, Cármen Lúcia, na terça-feira.

O primeiro pedido de impedimento apresentado por Janot contra Mendes foi em maio passado, dias após o ministro do Supremo ter revogado a prisão preventiva contra Eike Batista.

No mesmo dia em que deu sua primeira entrevista coletiva desde a posse, Raquel Dodge afirmou que seu gabinete estava analisando os procedimentos adotados na gestão anterior. Na ocasião, entretanto, não chegou a falar em revisão de procedimentos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata