Preços do petróleo atingem máxima de 7 meses com produtores vendo mercado em equilíbrio

Publicado em 25/09/2017 08:48

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo avançavam nesta segunda-feira para a máxima de sete meses depois que os grandes produtores disseram que o mercado global estava no caminho para o reequilíbrio em uma reunião em Viena.

O petróleo Brent subia 0,88 dólar, ou 1,55 por cento, a 57,74 dólares por barril, às 8:37 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,45 dólar, ou 0,89 por cento, a 51,11 dólares por barril

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a Rússia e vários outros produtores reduziram a produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia (bpd) desde o início de 2017, ajudando a elevar os preços do petróleo em cerca de 15 por cento nos últimos três meses.

O ministro do Petróleo do Kuweit, Essam al-Marzouq, que presidiu a reunião de sexta-feira em Viena do Comitê de Monitoramento Ministerial Conjunto, disse que os limites da produção estavam ajudando a reduzir os estoques de petróleo globais para sua média de cinco anos, a meta declarada da Opep.

O ministro de Energia da Rússia disse que nenhuma decisão sobre o aumento dos limites de produção para além do final de março é esperada antes de janeiro, embora outros ministros tenham sugerido que tal decisão pode ser tomada antes do final deste ano.

(Por Fanny Potkin)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata