PT se esforça para mostrar que deseja o ‘Fora Temer’, mas não convence

Publicado em 02/08/2017 08:48

Sobre o futuro de Michel Temer, o PT faz um discurso para fora, tímido até, mas dissemina outra vontade para dentro. O partido tem a obrigação de pedir o “Fora Temer”, mas não é o que de fato deseja. O verbo “sangrar” é o da conjugação preferida. Sangrar Temer até 2018. Propósitos com isso: fortalecer a oposição, impedir a chegada de Rodrigo Maia (DEM-RJ) ao Palácio do Planalto, e assim correr o risco de viabilizá-lo para 2018, e tornar a eleição, numa eventual ausência de Lula na disputa, aberta.

O PT, descolado como oposição, não está empregando sua experiência nesse campo contra Temer. Não endureceu o discurso, não tem se mobilizado e chega na véspera da votação que pode tirar Temer do cargo sem saber se vai ou fica. Se marca presença no plenário ou não. Parece que não. E ainda solta uma nota que soa a provocação: “Executiva e bancada do PT fecham questão: todos os votos serão contra Temer”. Ao menos isso. E votar significa dar o quórum que o governo deseja.

No discurso oficial, nas entrevistas coletivas, concorridas nessa época em Brasília, o líder do PT, Carlos Zarattini (SP), nega que deseja ver Temer sangrando.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata