Índices asiáticos sobem e Xangai tem sexta semana consecutiva de ganhos

Publicado em 28/07/2017 07:11 e atualizado em 28/07/2017 07:48

(Reuters) - As ações da China avançaram nesta sexta-feira e o índice de referência de Xangai registrou a sexta semana consecutiva de ganhos, reforçado pelos recentes dados econômicos sólidos e a promessa do país de persistir com as reformas do lado da oferta.

O índice CSI300 <.CSI300>, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,3 por cento, enquanto o índice de Xangai <.SSEC> teve alta de 0,1 por cento.

Na semana, o CSI300 recuou 0,2 por cento, enquanto o SSEC subiu 0,5 por cento.

Na semana passada, os investidores ficaram animados com o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) chinês melhor do que o esperado no segundo trimestre, o que sinalizou um crescimento estável nos próximos meses.

No início do ano, os reguladores de política monetária anunciaram uma série de medidas para reprimir as formas especulativas de financiamento em meio ao cenário de um risco crescente por causa do aumento de dívidas.

Com o crescimento do segundo trimestre, as expectativas de muitos analistas é de que o governo mantenha as restrições durante pelo menos o resto do ano.

Um alto funcionário da China indicou na quinta-feira que os responsáveis pela política econômica estão dispostos a sacrificar algum crescimento econômico de curto prazo para lidar com os riscos sistêmicos.

O índice MSCI <.MIAPJ0000PUS>, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 1,12 por cento às 7:11 (horário de Brasília).

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata