Reforma da Previdência será votada quando tiver condições, diz Meirelles

Publicado em 21/07/2017 15:45

MENDOZA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira que a reforma da Previdência só será votada no Congresso "quando as condições estiverem maduras" e o momento não é certo.

Falando a jornalistas durante a reunião do bloco Mercosul, Meirelles disse que não havia nenhum plano para mudar a legislação para facilitar sua passagem pelo Congresso.

A acusação de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer atrasaram os esforços para aprovar a reforma no Congresso. O sistema previdenciário é o maior dreno das finanças do governo e a redução do seu custo é fundamental para controlar o déficit orçamentário.

"Vamos prosseguir com a proposta original, com as modificações que já foram aprovadas em comissão. A única questão é quando será posta à votação", disse Meirelles.

"O Presidente da Câmara (dos Deputados, Rodrigo Maia) está totalmente de acordo com o governo sobre isso e sobre a necessidade de realizar a votação quando as condições estiverem maduras", acrescentou.

Meirelles disse que o Brasil vive sob "alguma incerteza" que será resolvida em algum momento. "E então a vida continuará."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata