Recurso de Lula será julgado antes de eleição, diz presidente de corte da 2ª instância

Publicado em 13/07/2017 16:26

(Reuters) - O recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação de 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro será analisado pela segunda instância antes da eleição presidencial do ano que vem, disse nesta quinta-feira o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, de acordo com a assessoria de imprensa da corte.

O TRF-4 é o tribunal de segunda instância da Justiça Federal do Paraná, onde Lula foi condenado na quarta-feira pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação Lava Jato na primeira instância.

A declaração de Thompson Flores foi dada a vários veículos de comunicação e confirmada à Reuters pela assessoria de imprensa do tribunal.

Caso a condenação de Lula seja confirmada na instância superior, Lula ficará impedido de disputar a eleição presidencial do ano que vem.

O ex-presidente, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a disputa do ano que vem, disse nesta quinta-feira que vai postular a candidatura ao Palácio do Planalto e afirmou que os que imaginam que a condenação o tirará do jogo eleitoral estão enganados.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Dólar à vista fecha em baixa de 0,44%, a R$5,7109 na venda
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata