Defesa de Joesley Batista compara delação com outras 5 para justificar perdão judicial

Publicado em 14/06/2017 16:43

Os advogados de defesa dos delatores do grupo J&F compararam o acordo de colaboração premiada de Joesley Batista com os acordos firmados por outros 5 empresários e executivos para justificar o perdão judicial a Joesley. As informações estão em documento enviado no dia 12 de junho ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) ao qual o G1 teve acesso.

O documento faz parte da defesa contra o pedido do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), para anular a delação premiada dos executivos da JBS. O fato de Joesley receber o perdão judicial das ações em andamento na Lava Jato e não ser denunciado como réu em ações penais foi alvo de críticas.

Os advogados comparam a delação de Joesley com as de Marcelo Odebrecht (Odebrecht), Otávio Azevedo (Andrade Gutierrez), Ricardo Pessoa (UTC Engenharia), Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Junior (Carioca Engenharia) e Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro.

Uma tabela comparativa entre as delações foi anexada no processo. O documento mostra que Joesley entregou mais provas contra mais políticos e pagou multas maiores para justificar por que ele não foi denunciado.

Veja a notícia na íntegra no site do G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined