TSE programa sessões até sábado para julgar chapa Dilma-Temer

Publicado em 07/06/2017 14:23

BRASÍLIA (Reuters) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu agendar nove sessões do plenário da corte de quinta-feira até o sábado exclusivamente para julgar o processo que poderá cassar a chapa Dilma-Temer.

A segunda sessão de julgamento foi encerrada no início desta quarta-feira, tendo tido apenas a apresentação do voto do relator do processo, Herman Benjamin, em questões preliminares e a apreciação de algumas delas que não tinha divergências.

O presidente do TSE, Gilmar Mendes, divulgou após a segunda sessão de julgamento um calendário de apreciação do processo com sessões às 9h, 14h e 19h quinta-feira, sexta-feira e sábado.

A discussão para ampliar o número de sessões de julgamento do processo partiu do próprio Mendes. Ele sugeriu a realização de uma sessão na quinta-feira à tarde e ficou de comunicar a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.

Como há três ministros do Supremo no TSE, se o julgamento se estender no período, eles não poderão comparecer à sessão do plenário do STF da tarde de quinta-feira.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined