Meirelles diz que acúmulo de benefício é questão ainda a ser discutida na reforma da Previdência

Publicado em 18/04/2017 14:36

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira que ainda há questões indefinidas sobre a reforma da Previdência, citando como exemplo o acúmulo de benefícios.

"Discute-se a possibilidade de acúmulos de benefícios até um determinado valor. Tudo isso ainda não está definido. E isso está sendo discutido pelo relator com parlamentares no dia de hoje", afirmou Meirelles a jornalistas.

O parecer do relator da reforma, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), será apresentado na quarta-feira às 9h. O texto final depende de pequenos detalhes que serão acertados pelo governo com a base aliada.[nL1N1HQ0TM]

O esboço prevê idade mínima para aposentadoria menor para mulheres e trabalhadores diferenciados e menos tempo de contribuição para receber a aposentadoria integral a que cada um tem direito.

Durante evento em São Paulo, Meirelles afirmou que a expectativa é de que a reforma atenda aos requisitos apresentados pelo governo.

"Apenas não havendo o cumprimento dos objetivos para a reforma da Previdência teríamos necessidade de pensar sobre medidas complementares", explicou ele, afirmando que o governo não está neste momento pensando em aumentar impostos.

Durante apresentação, o ministro destacou que a reforma tributária deverá ser apresentada no segundo semestre e votada antes do final do ano.

Segundo ele, o maior risco diante da recuperação econômica do Brasil é as reformas não serem aprovadas, mas a reunião do presidente Michel Temer com parlamentares governistas nesta manhã "nos deu maior confiança de que a reforma da Previdência deve ser aprovada."

(Reportagem de Thais Freitas)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PMIs sinalizam riscos para indústria da China
Atividade industrial da zona do euro permanece em contração, mostra PMI de julho
Ações da China caem com retração da atividade industrial
BC mantém Selic em 10,50%, prega cautela ainda maior na política monetária e alerta sobre fiscal
Disputa por taxa de fim de mês impulsiona dólar ante real em dia de Fed e Copom
S&P 500 e Nasdaq sobem com alta do setor de chips, após Fed sinalizar próximo corte de juros