Balança comercial da China vem melhor que o esperado em março

Publicado em 13/04/2017 07:06

PEQUIM (Reuters) - As exportações chinesas subiram 16,4 por cento em março em relação ao ano anterior, enquanto as importações aumentaram 20,3 por cento, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira, superando as expectativas do mercado.

Com isso, o país registrou superávit comercial de 23,93 bilhões de dólares para o mês, informou a Administração Geral das Alfândegas, revertendo o déficit raro em fevereiro.

As exportações no primeiro trimestre do ano subiram 8,2 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as importações subiram 24 por cento. O superávit comercial da China no primeiro trimestre foi de 65,61 bilhões de dólares.

Analistas consultados pela Reuters esperavam que as exportações de março subissem 3,2 por cento em relação ao ano anterior, após queda surpresa de 1,3 por cento em fevereiro.

Já as previsões para as importações eram de expansão de 18 por cento no período, depois da explosão de 38,1 por cento no mês anterior.

Analistas esperavam ainda que a China retornasse a um superávit de 10,0 bilhões de dólares em março, frente ao déficit de 9,15 bilhões de dólares em fevereiro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined