Estoques de petróleo dos EUA caem após nove semanas seguidas de alta

Publicado em 15/03/2017 13:23

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram na semana passada, após nove aumentos consecutivos, enquanto os estoques de gasolina e destilados recuaram mais do que o esperado, informou a Administração de Informação de Energia (AIE), nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo caíram em 237 mil barris na última semana, em comparação com as expectativas dos analistas para um aumento de 3,7 milhões de barris.

Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing, Oklahoma, aumentaram em 2,13 milhões de barris, segundo a AIE.

Os estoques têm sido observados de perto pelos comerciantes de petróleo ansiosos para determinar se um acordo de novembro para cortar a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está reduzindo o excesso de oferta global.

Os estoques de gasolina caíram 3,1 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas, em uma pesquisa da Reuters, para uma queda de 2 milhões de barris.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, caíram 4,2 milhões de barris, contra as expectativas de queda de 1,7 milhão de barris, segundo dados da AIE.

(Por Jessica Resnick-Ault)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Disputa por taxa de fim de mês impulsiona dólar ante real em dia de Fed e Copom
S&P 500 e Nasdaq sobem com alta do setor de chips, após Fed sinalizar próximo corte de juros
Ibovespa avança 3% em julho com endosso do Fed a aposta sobre corte de juros
Taxas futuras de juros caem no Brasil com decisão do Fed e antes do Copom
Vendas de diesel no Brasil batem recorde no 1º semestre; gasolina recua
Corte de juros em setembro pode estar em jogo se inflação cair em linha com expectativas, diz Powell