Rodrigo Maia adia votação de pacote anticorrupção para terça-feira

Publicado em 24/11/2016 14:32

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu adiar para terça-feira a votação das medidas de combate à corrupção (PL 4850/16). Ele disse que, de hoje até a semana que vem, vai se reunir com líderes e presidentes de partido para tratar sobre a proposta, aprovada na madrugada de hoje pela comissão especial. 

“Não pode sem debate e não precisamos de afogadilho nem aprovar 100% do relatório, nem rejeitar 100% do relatório”, disse.

Maia ressaltou que a decisão do Plenário é soberana e negou que haja qualquer manobra para aprovar ou rejeitar qualquer texto. “O nosso Plenário tem independência para votar todas as matérias, para aprovar qualquer texto, para rejeitar qualquer texto e ninguém pode se sentir prejudicado por esta decisão soberana”, disse.

Ele também negou que haja articulações para incluir na medida a anistia ao caixa dois eleitoral. “Vamos acabar com essa discussão de anistia, não há anistia de um crime que não existe. É só um jogo de palavras para enfraquecer e desmoralizar o Parlamento”, disse.

Na Folha: Após polêmicas, Câmara recua e adia votação da anistia ao caixa 2

Pela segunda vez no ano fracassou nesta quinta-feira (24) a tentativa da Câmara dos Deputados de aprovaruma alteração na legislação para anistiar o caixa dois eleitoral, tema de alto interesse dos políticos alvos da Operação Lava Jato.

Assim como na primeira vez, as articulaçõesenvolveram o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), líderes de alguns dos principais partidos, de esquerda e de direita, e foram feitas quase que exclusivamente a portas fechadas.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

 

Fonte: Agência Câmara + Folha

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar termina sessão perto da estabilidade à espera de decisões de bancos centrais
S&P 500 e Nasdaq caem com cautela antes de balanços do setor de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com declínio de commodities e cautela antes de Fed e Copom
Taxas futuras de juros caem em sintonia com Treasuries na véspera do Copom
Consumo de energia no Brasil cresce 6,8% no 1º semestre, diz CCEE
Brasil abre 201.705 vagas formais de trabalho em junho, acima do esperado