Cresce temor no governo de que ministro do TSE recomende cassação da chapa Dilma-Temer

Publicado em 10/11/2016 06:13

Letreiro brilhante Um sinal de alerta acendeu-se entre tucanos e integrantes do governo: nos últimos dias, cresceu o temor de que o ministro Herman Benjamin recomende a cassação da chapa Dilma-Temer, sem separação de presidente e vice. Benjamin é o relator das ações no TSE e já se fala que seu voto não demorará a ser divulgado. Para auxiliares de Michel Temer, uma recomendação dessa natureza geraria incertezas no mercado financeiro, ainda que ela precise ser ratificada pelo restante da corte.

Digital Tucanos nutrem a expectativa que o Cartão Reforma, lançado nesta quarta pelo Ministério das Cidades, seja o programa social “para o PSDB chamar de seu”. A ideia é investir na marca principalmente em 2018, quando o orçamento deve ser maior.

À la Fidel Rivais e até aliados têm um temor extra caso Rodrigo Maia seja reeleito em 2017: o “risco” de o deputado se manter na presidência da Câmara até 2021 — isso porque a possibilidade de recondução na troca de legislaturas está expressa na lei.

Falou e disse Além de precedentes do Judiciário e do Congresso, aliados de Maia investem em pareceres próprios para sustentar sua reeleição. O escritório do jurista Heleno Torres foi contatado para estudar o caso.

Arestas As bancadas de PMDB e PSDB — as maiores da base aliada de Michel Temer — já começam a se acotovelar por posições na Mesa, caso a candidatura de Maia vingue com apoio das duas.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Fonte: Folha de S.Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar termina sessão perto da estabilidade à espera de decisões de bancos centrais
S&P 500 e Nasdaq caem com cautela antes de balanços do setor de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com declínio de commodities e cautela antes de Fed e Copom
Taxas futuras de juros caem em sintonia com Treasuries na véspera do Copom
Consumo de energia no Brasil cresce 6,8% no 1º semestre, diz CCEE
Brasil abre 201.705 vagas formais de trabalho em junho, acima do esperado