Impeachment: Renan e líderes tentam convencer Lewandowski a seguir julgamento no final de semana

Publicado em 17/08/2016 09:39

BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reunirão nesta quarta-feira com os líderes dos partidos para fechar o rito do julgamento final, que começará dia 25.

Renan e os líderes defenderão no encontro que o julgamento continue no final de semana - dias 27 e 28 -, com a oitiva das testemunhas de acusação e defesa. Renan e os líderes do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), e do DEM, Ronaldo Caiado, defenderam a sugestão.

O líder da oposição no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), disse que não há problema em trabalhar no sábado. A estratégia é convencer o presidente Lewandowski, que inicialmente não quer realizar sessões no final de semana. Mas, como seria uma decisão de todo o Senado, ele seria levado a aceitar a proposta. No dia da votação da pronúncia, Lewandowski foi firme, mas aceitou várias ponderações dos senadores. Integrantes do Senado e do STF disseram que a pressão de Renan é grande. Segundo interlocutores de Lewandowski, tudo será acertado no encontro de hoje pela manhã.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo.

Fonte: O Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção da indústria brasileira retrai em maio pelo 2º mês sob impacto das chuvas no RS
Minério de ferro sobe com demanda firme de curto prazo e esperanças de estímulo da China
Dólar tem leve queda com mercado à espera de reunião de Lula e ministros sobre câmbio
Produção industrial no Brasil cai 0,9% em maio, diz IBGE
Crescimento de serviços na China atinge menor nível em oito meses, mostra PMI do Caixin