Cunha arquiva segundo pedido de impeachment de Michel Temer

Publicado em 06/01/2016 08:17

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), arquivou nesta terça-feira (5) um segundo pedido de abertura de processo de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. O requerimento era de autoria do advogado mineiro Mariel Márley Marra e acusava Temer de violar a Lei Orçamentária ao assinar, em 2015, quatro decretos autorizando a abertura de crédito suplementar.

Em dezembro, Cunha arquivou um pedido semelhante, do deputado Cabo Daciolo (sem partido-RJ), que também acusava Temer de cometer crime de responsabilidade quando assumiu a Presidência da República em ausências da presidente Dilma Rousseff e de ter se “omitido” diante das “pedaladas fiscais” do governo do PT – como ficou conhecida a prática de atrasar transferências do Tesouro Nacional a bancos públicos, que foram forçados a desembolsar dinheiro próprio para pagamentos de programas sociais.

No caso do pedido feito por Mariel Marra, Cunha alegou “inépcia da denúncia”, ou seja, que não havia fato determinado e indícios de crime que justificassem a abertura do processo de impeachment. Já o requerimento do deputado Cabo Daciolo foi arquivado sob o argumento de que não cumpriu requisitos formais, como reconhecimento de firma em cartório e certidão de quitação eleitoral do autor.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atividade econômica supera expectativa e cresce em novembro, mostra BC
Taxa de desemprego global deve permanecer próxima da mínima histórica de 5%, diz OIT
Rio Tinto tem queda nos embarques de minério de ferro, mas vê resiliência da economia global
Minério de ferro avança com embarques menores e dólar mais fraco
BC do Japão deve elevar juros até março; maioria dos analistas prevê alta em janeiro
Centeno vê queda da taxa de juros do BCE para cerca de 2% com inflação sob controle
undefined