Ibovespa vira para queda com correção de bancos; dólar e DI mantêm alta

Publicado em 11/06/2015 12:33

SÃO PAULO - O Ibovespa vira para queda nesta quinta-feira (11) refletindo uma correção depois dos ganhos de ontem e com as indicações da ata do Copom (Comitê de Política Monetária). Além disso, o Banco Mundial cortou a previsão de crescimento da economia brasileira hoje, ao mesmo tempo em que a presidente Dilma Rousseff (PT) mostrou preocupação com a inflação. Contudo, os bons desdobramentos das negociações da Grécia com os seus credores internacionais trazem otimismo aos mercados internacionais.
 
Às 12h11 (horário de Brasília), o benchmark da Bolsa brasileira tinha queda de 0,65%, a 53.534 pontos. Ao mesmo tempo, o dólar comercial sobe 1,23%, a R$ 3,1515 na compra e a R$ 3,1530 na venda. O câmbio reage à decisão do Banco Central de reduzir os contratos em leilão de swaps. No mercado de juros futuros, o DI para janeiro de 2017 sobe 13 pontos-base para 13,86% enquanto o DI para janeiro de 2020 sobe 4 p.bs. para 12,88%, refletindo a ata do Copom (Comitê de Política Monetária).
 
A ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) registrou que a inflação está mostrando persistência e que os avanços no enfrentamento a ela não têm se mostrado suficientes para combatê-la. Na semana passada, o comitê elevou a taxa básica de juros da economia brasileira em 0,5 ponto percentual de 13,25% para 13,75%.


 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa termina no zero a zero em semana cheia de balanços e ainda sem anúncio fiscal
Dólar tem leve baixa com mercado à espera de pacote fiscal robusto
STOXX 600 salta com ações de energia e tecnologia na liderança e com ajuda de balanços positivos
BB afirma que não há crise no agro e que trabalha para estabilizar inadimplência no segmento
Campos Neto vê dólar forte nos emergentes com eleição de Trump, mas Brasil menos afetado
Presidente do Fed de Richmond diz que salários e tarifas são razões para se ter cautela com inflação
undefined