Mesmo quem não votou em mim sabe que corrupção não foi inventada recentemente, diz Dilma
BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que todos os brasileiros, mesmo os que não votaram nela, sabem que a corrupção no Brasil não foi inventada recentemente.
Dilma afirmou ainda, durante anúncio de medidas de combate à corrupção, que além desse conjunto de novas propostas é preciso uma nova consciência no país, fundada em valores éticos profundos.
"Nós temos de criar uma nova moralidade pública republicana e democrática", disse a presidente, que enfrenta o pior escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras.
As medidas anticorrupção foram apresentadas nesta quarta-feira, dias após centenas de milhares de pessoas terem ido às ruas de diversas cidades do país, no domingo, para protestar contra Dilma e a corrupção.
(Por Jeferson Ribeiro e Maria Carolina Marcello)
Cardozo diz que pacote contra corrupção fechará lacuna de caixa dois eleitoral
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira, em cerimônia de lançamento de conjunto de medidas de combate à corrupção, que a lacuna da criminalização do caixa dois eleitoral será preenchida com projeto de lei enviado ao Congresso e previsto no pacote do governo.
Entre as medidas anunciadas, estão ainda o pedido de urgência do projeto de lei que trata do enriquecimento ilícito de funcionário público e a execução do critério da lei de ficha limpa para cargos de confiança.
As medidas anticorrupção estão sendo apresentadas nesta quarta-feira, dias após centenas de milhares de pessoas terem ido às ruas de diversas cidades do país, no domingo, para protestar contra a presidente Dilma e a corrupção.
O governo enfrenta ainda um escândalo bilionário de corrupção na Petrobras, envolvendo funcionários, empreiteiras, políticos e partidos, entre eles o PT.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Jeferson Ribeiro)