Petróleo cai com preocupações econômicas após corte de taxa do Fed nos EUA

Publicado em 18/09/2024 16:46

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira, após o anúncio de corte de juros do Federal Reserve aumentar preocupações sobre a saúde da economia dos Estados Unidos.

O leve recuo dos preços ocorreu ainda apesar de um declínio nos estoques de petróleo, o qual atribuíram a um impacto do clima de curta duração.

Os futuros do petróleo Brent para novembro fecharam a 73,65 dólares o barril, queda de 0,05 dólar, enquanto os futuros do petróleo WTI para outubro fecharam a 70,91 dólares o barril, queda de 0,28 dólar.

O banco central dos EUA cortou as taxas de juros em meio ponto percentual, uma redução maior nos custos de empréstimos do que muitos esperavam, alimentando a preocupação de que o banco central possa ver um mercado de trabalho desacelerando. Os cortes nas taxas de juros normalmente impulsionam a atividade econômica e a demanda por energia, mas um mercado de trabalho mais fraco pode desacelerar a economia.

Enquanto isso, os estoques de petróleo caíram em 1,6 milhão de barris, para 417,5 milhões de barris, na semana encerrada em 13 de setembro, informou a Administração de Informação de Energia (AIE) dos EUA, em comparação com expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para uma redução de 500.000 barris.

(Reportagem de Laila Kearney em Nova York, Alex Lawler em Londres e Arunima Kumar em Bengaluru; Reportagem adicional de Yuka Obayashi e Sudarshan Varadhan)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês
Petrobras vê possibilidade de distribuir dividendos extraordinários neste ano, diz CFO
undefined