Petróleo cai conforme preocupações com o Oriente Médio diminuem

Publicado em 24/04/2024 16:07

Por Nicole Jao

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira, à medida que as preocupações com o conflito no Oriente Médio diminuíram e a atividade empresarial nos Estados Unidos desacelerou, embora uma queda nos estoques de petróleo dos EUA tenha colocado um piso nessas perdas.

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,40 dólar, ou 0,45%, a 88,02 dólares o barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA caíram 0,55 dólar, ou 0,66%, a 82,81 dólares.

Isso reverteu alguns dos ganhos do Brent no início da semana, impulsionados por um dólar norte-americano mais fraco. [USD/]

A percepção de uma desescalada entre o Irã e Israel poderia remover outros 5-10 dólares por barril nos próximos meses, disseram analistas do Goldman Sachs em nota. Esses analistas estimaram um teto de 90 dólares por barril para o Brent.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram 6,4 milhões de barris, para 453,6 milhões de barris na semana encerrada em 19 de abril, disse a Administração de Informação de Energia (AIE) dos EUA, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters de um aumento de 825 mil barris. [EIA/s]

(Reportagem de Nicole Jao em Nova York, Robert Harvey em Londres, Deep Vakil em Bengaluru, Katya Golubkova em Tóquio e Trixie Yap em Cingapura)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de diesel por distribuidoras no Brasil sobem 5,9% em julho, mostra ANP
Petróleo cai US$1 com aumento da oferta e incertezas sobre cortes nas taxas do Fed
StoneX eleva previsão para consumo de gasolina e etanol no Brasil para alta de 3% em 2024
Drones ucranianos incendeiam depósito de petróleo em Rostov, na Rússia, diz governador
Petróleo sobe 3% após cortes de produção na Líbia
ANP poderá determinar menor reinjeção de gás em novo poços de petróleo, diz ministro