Preços do petróleo caem após ataque do Irã menos intenso que o previsto

Publicado em 15/04/2024 17:47

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira, depois que o ataque do Irã a Israel no fim de semana foi menos danoso do que o previsto, aliviando as preocupações com a possibilidade de um conflito que se intensificaria rapidamente e que poderia afetar a produção da commodity.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 90,10 dólares por barril, queda de 0,35 dólar, ou 0,4%. O WTI, negociado nos EUA, recuou 0,25 dólar, ou 0,3%, para terminar a 85,41 dólar por barril,

O petróleo caiu mais de 1 dólar por barril no início da sessão, antes de reduzir algumas perdas depois que a Reuters informou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convocou seu gabinete de guerra pela segunda vez em menos de 24 horas, citando uma fonte do governo.

Os valores de referência subiram na sexta-feira, em antecipação ao ataque retaliatório do Irã, ao seu nível mais alto desde outubro.

No Oriente Médio, o fato de o Irã dizer que considera que a sua retaliação terminou baixou ainda mais a temperatura geopolítica, disse Viktor Katona, analista da Kpler.

O Irã produz mais de 3 milhões de barris por dia de petróleo bruto e é grande produtor dentro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe com exportações paralisadas na Líbia e aumento esperado na oferta da Opep+
Petroleiras devem investir R$18,31 bi no Brasil em busca de petróleo até 2027, diz ANP
Vendas de diesel por distribuidoras no Brasil sobem 5,9% em julho, mostra ANP
Petróleo cai US$1 com aumento da oferta e incertezas sobre cortes nas taxas do Fed
StoneX eleva previsão para consumo de gasolina e etanol no Brasil para alta de 3% em 2024
Drones ucranianos incendeiam depósito de petróleo em Rostov, na Rússia, diz governador