Preços do petróleo sobem com expectativa de nova queda dos estoques

Publicado em 13/07/2021 10:11

Os preços do petróleo subiam nesta terça-feira, com a oferta restrita e as expectativas de uma nova queda nos estoques de petróleo bruto dos EUA e globais, embora os temores sobre a propagação de variante de Covid-19 tenham limitado os ganhos.

O petróleo Brent subia 0,15 dólar, ou 0,2%, a 75,31 dólares por barril, às 9:57 (horário de Brasília), após recuar 0,5% na segunda-feira.

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,01 dólar, ou 0,01%, a 74,11 dólares por barril, após queda de 0,6% na véspera.

Os estoques de petróleo dos EUA devem cair pela oitava semana consecutiva, com recuo também dos estoques de gasolina, segundo uma pesquisa da Reuters publicada na segunda-feira.

Os estoques de petróleo caíram de forma constante por várias semanas, com os estoques dos EUA caindo para o menor nível desde fevereiro de 2020 na semana encerrada em 2 de julho.

"A notícia de mais uma queda dos estoques de petróleo provavelmente terá um efeito maior no contrato de referência WTI, mas também deverá impulsionar uma recuperação residual para apoiar outros benchmarks como o Brent", disse Louise Dickson, analista da Rystad Energy.

A Agência Internacional de Energia disse nesta terça-feira que os níveis de armazenamento de petróleo na maior parte dos países desenvolvidos caíram para patamar muito inferior às médias históricas, e as quedas nos estoques da commodity neste outono (do Hemisfério Norte) deverão ser as maiores em pelo menos uma década.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês
undefined