Raízen compra negócio de lubrificantes da Shell no Brasil

Publicado em 07/06/2021 10:06

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo de energia e infraestrutura Cosan informou que sua co-controlada Raízen adquiriu a totalidade do negócio de lubrificantes da Shell no Brasil, segundo fato relevante ao mercado nesta segunda-feira.

"A transação inclui a planta de mistura de lubrificantes localizada na Ilha do Governador e a base de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, assim como a cadeia de distribuição e seus respectivos contratos", disse a empresa no comunicado.

A negociação da Raízen, joint venture entre Cosan e Shell que atua como agente exclusivo de venda de lubrificantes da Shell no país, veio após vencimento de um contrato de 10 anos entre as empresas.

A operação está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento de outras condições suspensivas, disse a Cosan, sem citar valores da transação.

(Por Luciano Costa)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ameaça de Trump de taxar petróleo russo não assusta comerciantes, que suspeitam de blefe Ameaça de Trump de taxar petróleo russo não assusta comerciantes, que suspeitam de blefe
Produção de petróleo dos EUA cai para mínima de 11 meses em janeiro, mostra AIE Produção de petróleo dos EUA cai para mínima de 11 meses em janeiro, mostra AIE
Petróleo sobe por riscos relacionados com oferta e guerra comercial
Petrobras registra paralisações de funcionários, sem impacto na produção
Petróleo sobe 1% com redução de estoques dos EUA e temores com oferta venezuelana
Principais traders veem mercado de petróleo bem abastecido e preços baixos neste ano