Preços do petróleo sobem com expectativa de recuperação econômica global

Publicado em 07/04/2021 18:15

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo avançaram nesta quarta-feira, apoiados por uma melhora no cenário econômico global, embora um aumento nos estoques de gasolina e temores de que novos surtos do coronavírus enfraqueçam a recuperação da demanda por combustíveis tenham limitado os ganhos.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,42 dólar, ou 0,7%, a 63,16 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) avançou 0,44 dólar, ou 0,7%, para 59,77 dólares o barril.

Os estoques de petróleo dos EUA recuaram em 3,5 milhões de barris na última semana, mas as reservas de gasolina tiveram um salto de 4 milhões de barris, disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE), ante expectativas de um recuo de 221 mil barris na gasolina, conforme pesquisa da Reuters.

"Se você não precisa produzir gasolina, então também não precisa usar mais petróleo", disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho Securities.

Os preços obtiveram suporte quando o Federal Reserve divulgou a ata de sua reunião do mês passado, que reforçou a posição do banco central dos EUA de não elevar a taxa de juros, impulsionando as perspectivas de demanda por combustíveis.

Ainda assim, o aumento no número de casos de Covid-19 nas Américas, que foram responsáveis por mais da metade das mortes relacionadas ao coronavírus na semana passada, limitou os ganhos da commodity.

(Reportagem adicional de Ahmad Ghaddar em Londres, Jessica Jaganathan em Cingapura e Stephanie Kelly em Nova York)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês
undefined