Conab aponta colheita do milho muito próxima do fim

Publicado em 27/08/2024 11:17

Logotipo Notícias Agrícolas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2023/24 e da segunda safra de 2024 no Brasil.                                             

A segunda safra de milho segue sendo colhida, subindo dos 96,4% da semana passada para 97,9% do total cultivado no país, este índice é superior aos 84% do mesmo período de 2023.               

Piauí, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso já finalizaram suas atividades, seguidos por Goiás e Paraná (98%), Mato Grosso do Sul (93%), Minas Gerais (95%) e São Paulo (87%).   

Enquanto isso, as lavouras que seguem em desenvolvimento, estão todas (2,1%) em maturação.           

Detalhando o desenvolvimento em cada estado, os técnicos da Conab destacam que a colheita está sendo finalizada no Paraná, restando apenas áreas mais tardiamente. Em Goiás restam apenas áreas na região Leste e no Mato Grosso do Sul resta a região Oeste. 

São Paulo também se aproxima do fim dos trabalhos, mas registrando resultados inferiores às estimativas iniciais. Minas Gerais é outro estado perto de finalizar a colheita e com produtividades baixas devido ao clima e as cigarrinhas. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho da Ucrânia pode se beneficiar de tarifas dos EUA, diz analista Milho da Ucrânia pode se beneficiar de tarifas dos EUA, diz analista
Ataques de cigarrinha e pulgão do milho explodem em lavouras em todo o Brasil e exigem revisão do manejo Ataques de cigarrinha e pulgão do milho explodem em lavouras em todo o Brasil e exigem revisão do manejo
Milho se destaca entre baixa geral das agrícolas e fecha 5ª feira estável na Bolsa de Chicago
China está na "iminência" de abrir mercado de farelo de milho ao Brasil, diz Fávaro
Radar Investimentos: Os preços do milho seguem sustentados no mercado físico
Pesquisa do IAC mostra que monitoramento climático contribui para a previsão e controle de pragas no milho