Comercialização do milho 23/24 no Mato Grosso avança 13 pontos em julho, relata Imea

Publicado em 13/08/2024 11:33

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que ao longo de julho/24 a comercialização do milho no Mato Grosso avançou 13,43 pontos percentuais e chegou à 58,65% da produção esperada para safra 23/24. 

“Esse incremento nas vendas foi devido ao aumento nos preços do milho no último mês, que fecharam na média de R$ 40,27/sc em MT, valorização de 1,72% em relação ao mês de junho. Assim, os preços mais atrativos estimularam os produtores a venderem seus produtos, tentando aliviar os custos com armazenagem”, explicam os técnicos do Imea. 

Já para a safra 2024/25, as vendas atingiram 7,36% da produção esperada para a próxima temporada, subindo 2,70 pontos percentuais ante o registrado no último mês. 

“Esse avanço foi motivado pela alta de 4,62% nos preços futuros, que ficaram na média de R$ 38,73/sc em jul/24”, diz o Imea. 

Os técnicos do Instituto destacam ainda que “apesar dos avanços nas vendas das safras 23/24 e 24/25, elas ainda estão atrasadas diante da média dos últimos cinco anos”. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com risco climático diminuindo, preços do milho no Brasil devem ficar pressionados nos próximos 2 ou 3 meses Com risco climático diminuindo, preços do milho no Brasil devem ficar pressionados nos próximos 2 ou 3 meses
Sexta-feira começa com futuros do milho em campo misto e próximos da estabilidade Sexta-feira começa com futuros do milho em campo misto e próximos da estabilidade
Radar Investimentos: expectativa de uma safrinha cheia tem reduzido o ritmo de negociações
O nervosismo da guerra comercial pode adicionar alguns hectares de milho nos EUA
Com apoio das exportações, milho fecha quinta-feira com altas em Chicago
Dia do Milho: Eficiência e sustentabilidade marcam evolução do milho no Brasil