BCBA reduz para 36% percentual de lavouras de milho boas ou excelentes

Publicado em 08/07/2021 16:32 e atualizado em 08/07/2021 17:45
Colheita do cereal no país atingiu 56% da área estimada a nível nacional, de acordo com informe da bolsa argentina

Logotipo Notícias Agrícolas

Com a colheita do milho chegando a 56% da área estimada a nível nacional, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) reduziu a condição das lavouras consideradas boas ou excelentes no país para 36%, sobre dado de 38% da semana anterior.

As plantações do cereal consideradas normais no país argentino subiram para 43% e as regulares ou ruins ficaram em 21%. Na semana anterior, os índices eram de 41% e 21%, respectivamente.

"Os altos níveis de umidade não permitem que o trabalho se torne fluido", destacou em informativo a BCBA. A safra do cereal na Argentina segue estimada pela BCBA em 48 milhões de toneladas, sobre 51,50 milhões de t da temporada anterior.

Já na condição hídrica, 63% foram avaliadas com adequadas ou ótimas e 37% como regulares ou secas. No último reporte eram 66% das lavouras adequadas ou ótimas e 34% como regulares ou secas.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha semana com preços firmes no BR, apesar de semana tensa no cenário internacional Milho fecha semana com preços firmes no BR, apesar de semana tensa no cenário internacional
Demanda por milho no Brasil avança em 2025 e maior importação pelo país é provável, diz Rabobank Demanda por milho no Brasil avança em 2025 e maior importação pelo país é provável, diz Rabobank
Em Chicago, cotações futuras do milho seguem acompanhando às tarifas recíprocas e trabalham em campo misto
Radar Investimentos: preços do milho seguem sustentados no mercado físico
Milho da Ucrânia pode se beneficiar de tarifas dos EUA, diz analista
Ataques de cigarrinha e pulgão do milho explodem em lavouras em todo o Brasil e exigem revisão do manejo