Colheita de milho 2ª safra do Brasil avança para 85,9% do total, diz Arc Mercosul

Publicado em 21/08/2020 15:44

Produtores de milho do Brasil tinham colhido até esta sexta-feira 85,9% da segunda safra em 2019/20, um avanço de 6,3 pontos percentuais na comparação com a mesma data da semana passada, reduzindo a diferença ante a média histórica colhida nesta época, informou a Arc Mercosul em relatório.

Os trabalhos ainda seguem abaixo do total colhido neste período do ano passado (91,4%), quando a colheita de milho teve um ritmo dos mais fortes da história, mas encurtaram um pouco o "spread" na comparação com a média histórica (87,4%).

"Nas últimas semanas, a diferença entre a colheita 2020 e a média era maior. Agora há uma aproximação", afirmou o diretor da Arc Mercosul, Matheus Pereira.

Ele comentou que o Mato Grosso do Sul, depois de um início de colheita bastante turbulento e atrasado pelo excesso de chuvas, teve condições mais favoráveis. O Estado já colheu cerca de 70% da safra.

No Paraná, os trabalhos avançaram para aproximadamente 80% da área, nível semelhante ao visto em Minas Gerais. Goiás e São Paulo estão mais perto do fim dos trabalhos, enquanto Mato Grosso já encerrou a colheita.

(Por Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chicago e colheita pesam na B3, que fecha 3ªfeira com milho em baixa
Clima ajuda avanço da colheita do milho no Paraná, indica Deral
Em Campos de Júlio (MT) produtor relata margem negativa em torno de 5% a 8% para o milho safrinha
Colheita do milho entra na reta final no Paraguai com expectativa de produção menor do que a esperada
Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS
Colheita do milho está 29 pontos percentuais adiantada com relação à safra passada, diz Conab