Sementes Syngenta obtêm o maior crescimento em área plantada e ampliam participação de mercado em milho safrinha 2020

Publicado em 16/07/2020 10:04

De acordo com a Análise BIP (Business Intelligence Panel) da Spark as sementes Syngenta despontaram em duas frentes no fechamento da safrinha de milho 2020, tendo obtido o maior crescimento em área cultivada e ampliado sua participação de mercado. A marca NK, relançada no mercado em janeiro deste ano, foi a que mais ganhou market share no período, consolidando-se como a terceira marca mais plantada no Brasil no segmento de milho safrinha. Em linha com tal evolução, o crescimento da marca Nidera tem sido consistente nos últimos dois anos. E no tocante à última safrinha, o lançamento NS45VIP3 foi considerado o mais relevante no estado do Mato Grosso.

Os bons resultados refletem a estratégia da Syngenta de fortalecer o negócio de sementes na América Latina, processo que se iniciou com as aquisições da empresa na área em fevereiro de 2018. No Brasil, a frente receberá investimentos de mais de US$ 80 milhões até 2021, que serão utilizados para aperfeiçoar e expandir a rede de produção e suprimentos, bem como para garantir aporte constante em pesquisa e desenvolvimento.

Os investimentos estão em sintonia com a perspectiva da Syngenta de desenvolver, anualmente, ao menos duas tecnologias disruptivas para ajudar o agricultor a enfrentar as mudanças climáticas. "Estamos investindo substancialmente no negócio de sementes, para assegurar produtos cada vez mais alinhados às necessidades do produtor e ao nosso compromisso com a sustentabilidade da agricultura, aliando maior produtividade à preservação e otimização das áreas cultivadas", afirma Igor Lyra, Diretor de Marketing para Sementes da Syngenta Brasil e Paraguai.
 

Tags:

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chicago e colheita pesam na B3, que fecha 3ªfeira com milho em baixa
Clima ajuda avanço da colheita do milho no Paraná, indica Deral
Em Campos de Júlio (MT) produtor relata margem negativa em torno de 5% a 8% para o milho safrinha
Colheita do milho entra na reta final no Paraguai com expectativa de produção menor do que a esperada
Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS
Colheita do milho está 29 pontos percentuais adiantada com relação à safra passada, diz Conab